45 anos de “Lust For Life”: A sequência matadora de Iggy Pop.

Considerado uma verdadeira força da natureza, Iggy Pop é um monstro do Rock N’ Roll até os dias de hoje, com muita energia e talento! Com todos esses atributos, Iggy se engloba na categoria de maiores influências do gênero e lá em 1977, há exatos 45 anos ele lançou mais um grande disco, o “Lust For Life”! Chegou a hora de falar um pouco sobre ele!

Vale lembrar que de 1969 a 1973, Iggy fez parte dos Stooges que foi extremamente visceral e que viria a influenciar totalmente o Punk Rock posteriormente. E depois da dissolução da banda, Iggy não se afastou do Rock mas absorveu muitas influências dessa virada de metade da década de 70 e apenas em 1977 ele decidiu lançar seu primeiro disco solo que é o grande “The Idiot” e ainda em 1977 ele tinha material suficiente para lançar mais um disco fantástico e um pouco diferente que o anterior, o “Lust For Life”!

Por estar em meio de uma turnê, eles aproveitaram a banda de David Bowie como base para gravar esse novo disco e apesar de ser uma onda parecida com o disco anterior, eu vejo algumas diferenças como a produção um pouco mais suja e uma proposta um pouco mais animada digamos assim, rumando para algo que seria chamado de pós punk a seguir.

O disco abre com a icônica faixa título, uma energia incrível é passada nesta primeira faixa, super animada e dançante, das melhores do disco. E também amo a força de “Sixteen”, uma música super forte, paulada de Rock N’ Roll, uma faixa que cresce muito nas versões ao vivo. Já o maior clássico desse disco é “The Passenger”, o maior clássico da carreira solo de Iggy Pop, simplesmente uma composição perfeita! Agora, uma faixa menos conhecida e que eu adoro é “Tonight”, uma grande influência de David Bowie e que combinou muito com ele.

“Lust For Life” foi um verdadeiro sucesso comercial e impulsinou muito a carreira solo de Iggy Pop o consolidando como um gigante nome que só cresceu dali em diante! E de considerações finais, esse disco é super recomendado á todos e pode ser uma excelente porta de entrada para conhecer um pouco mais sobre ele! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.