“Elvis”: Uma das melhores cinebiografias de todos os tempos .

Quem aí assistiu a nova cinebiografia de Elvis? Saiu este ano essa que veio com a grande responsabilidade de representar a história do nome mais importante da história do Rock N´ Roll, Elvis Presley. E hoje eu resolvi dar a minha opinião sobre o filme e perguntar pra vocês se vocês curtiram ou se já assistiram!

Lançado em 2022, esse filme narra de maneira muito inteligente a vida e obra de Elvis Presley. Nele temos o ator Austin Butler performando o papel mais desafiador de sua carreira para interpretar Elvis e Tom Hanks interpretando o polêmico empresário Coronel Tom Parker, aliás ambos podem beliscar premiações importantes, tamanha qualidade de seus trabalhos no filme.

Logo no início somos surpreendidos com a maneira como o filme começa a ser conduzido, temos toda a narrativa do filme sendo proposta pela visão de Tom Parker (Tom Hanks), que explica a origem do músico, as raízes que também são super bem ilustradas no filme, as influência do Soul, Gospel e Rockabilly. Passando também pelos dramas pessoais, desafios e principalmente os malefícios que a vida de exageros trouxe aos envolvidos na história. E é claro o rumo ao estrelato!

O mais legal é que todos os eventos mais importantes da carreira de Elvis são representados e muito bem destacados nas cenas, e o nível de fidelidade na montagem dos acontecimentos é impressionante, conduzindo e apresentando ao público fatos que moldaram a personalidade e a história de Presley, é incrível.

De considerações finais, a cinebiografia de Elvis Presley é das mais impressionantes e bem feitas que eu já vi, a dedicação dos atores, a riqueza audiovisual dessa obra prima é um prato cheio para os fãs e para quem quer aprender um pouco sobre o rei! Recomendo fortemente à todos!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.