55 anos de “United”: A antológica parceria entre Marvin Gaye & Tammi Terrell.

Poucas parcerias tiveram resultados tão perfeitos e empolgantes como entre Marvin Gaye e Tammi Terrell, juntos renderam diversos clássicos maravilhosos. E hoje o primeiro fruto dessa combinação completa exatos 55 anos, vamos conversar um pouco sobre esse que é um dos melhores discos de todos os tempos!

Lançado num dos anos mais cruciais (1967), o disco “United” é um fruto da reunião dos melhores amigos Marvin Gaye e Tammi Terrell. Inclusive, Marvin ainda estava em desenvolvimento artístico, desvendando sua sonoridade e para a nossa felicidade, tivemos essa parceria entre duas vozes únicas, deslumbrantes e angelicais.

A sonoridade é grandiosa, apesar de ser marjoritariamente crua. Então você pode esperar músicas épicas, metais entre outros elementos característico da Soul Music, o disco é temático, romântico, com todas as músicas cercando o amor. E ao menos uma delas acabou se tornando um hit atemporal.

Falando um poco mais sobre as músicas, o disco abre com a incomparável “Ain´t No Mountain High Enough”, dispensa grandes apresentações, um dos maiores hit da história do gênero, emblemática, perfeita do início ao fim, ela representa a parceria entre eles. “Somethin´ Stupid” é um cover maravilhoso, um dos melhores que já ouvi dessa música. “Your Precious Love” é das melhores e mais épicas do disco, inesquecível do início ao fim. O final do lado B também é de grande destaque com “Give A Little Love”, “Oh How i´d Miss You”, que disco…

Bom, “United” não é o único fruto da parceria entre Marvin e Tammi! Ainda temos outros 2 grandes trabalhos de mesmo nível que vieram a seguir! Vale demais correr atrás e desfrutar dessas três grandes obras da histõria da música! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.