45 anos de ”Motorhead”: O Motorhead estreando com muita força.

Quem discordaria que Lemmy é uma das figuras mais definitivas sobre o Rock N’ Roll? A lenda do Motorhead foi um ícone para muita gente e a banda construiu uma história fantástica com grandes trabalhos e apresentações, E hoje comemoramos os 45 anos do lançamento da grande estreia da banda!

No ano de 1977 as bandas que flertaram com o Punk Rock tiveram mais chance de encontrar o sucesso, basta ver o que o The Police fez em seu disco de estreia, entre outras bandas que já eram propriamente do Punk. Outra banda que foi muito importante nesse movimento vindo com muitos elementos do Punk e sendo constituída com um trio foi o Motorhead.

Formada pelo baixista e vocalista Lemmy Kilmister, o guitarrista “Fast” Eddie Clarke e o baterista Philthy Animal Taylor, a banda foi formada na Inglaterra e juntos vieram com um disco de estreia rasgando os auto falantes de uma maneira não convencional, com um vocalista de muita personalidade, afinando e tocando o baixo como uma guitarra e um estilo de vida forte e perigoso.

Falando um pouco sobre as músicas, o disco abre com a faixa título, uma das minhas favoritas, uma pedrada de Rock que impacta a nossa audição. Já minha favorita muito provavelmente é “Iron Horse/ Born To Lose”, uma composição que mostra a real qualidade dos integrantes, grande música. “Keep Us On The Road” é digna de abrir show, grandiosa, violenta, visceral, amo demais. E também curto demais a versão deles pra “The Train Kept Rollin'”.

Apesar do Motorhead ser uma banda que influenciou muito o gênero do Heavy Metal, aqui neste disco eles entraram com o pé na porta do Punk com um trabalho magnífico, forte e bastante honesto. Sem dúvida é o meu favorito da banda e um disco de cabeceira meu. Tomara que a galera que curta esse estilo entrem de cabeça na música e nas ideias de Lemmy que era um grande sujeito! Fica a homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.