45 anos de ”Pacific Ocean Blue”: O tocante disco solo de Dennis Wilson.

Eu sei, todos conhecem e amam os Beach Boys, essa banda maravilhosa que foi resposável por moldar alguns dos maores clássicos de todos os tempos! Mas como quase toda a banda, alguns membros sofrem menos destaque e nela não foi diferente, o baterista Dennis Wilson era conhecido como o único membro que não sabia surfar mas hoje provarei que ele fez algo muito mais bacana que isso, um disco solo tocante, “Pacific Ocean Blue” que comemora 45 anos de seu lançamento!

Esse é o primeiro disco solo de Dennis Wilson, o baterista dos Beach Boys, que apesar de não ser um membro destacado da banda de Brian Wilson, ele era um músico muito sensível e tinha algo a mais pra dizer e em 1977 ele nos mostrou isso lançando o grande “Pacific Ocean Blue”, que foi muito bem recebido pela crítica da época.

A sonoridade do disco remete um pouco aos Beach Boys, mas o toque especial da voz de Dennis e a melancolia que ele implanta durante todo o disco, faz dele único. Esse estilo faz toda a estética do disco que se mostra muito honesto e sem pretensões exorbitantes.

Não se faz feio dizer que esse disco é impecável, toda a coleção de músicas é interessante. De todas, minhas duas preferidas são as mais tristes “Thoughts Of You” e “Time” que poderia ser uma composição de Paul McCartney, linda, sentimental, sincera… Vocês precisam ouvir isso.

Em algumas listagens menos óbvias, o disco de Dennis Wilson costuma aparecer de surpresa nelas e eu fico feliz em ver que apesar de não ser super conhecido, esse disco não ficou completamente abandonado pela galera. E achei muito justo publicar um artigo exclusivo sobre ele para enaltecer essa obra imperdível! Fica a nossa homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.