“They’re Riding High”: The Chordettes representando a vibe dos anos 50!

Sabe aqueles grupos vocais femininos super cools? Pois é, daquelas que caem bem em qualquer momento, é muito palatável e nos anos 50 esse estilo reinava nas paradas. Hoje decidi recomendar essa linha aqui para vocês! Vamos falar um pouco sobre “They’re Riding High” das Chordettes!

Olhando apenas para uma simples foto delas, já conseguimos ouvir o estilo musical, tamanha personalidade essa década de 50 teve. E as Chordettes foram responsáveis por desenvolver essa cena que estava em uma transição importante para o Rock N Roll. O grupo vocal feminino possuia uma sonoridade simples entre o pop e R&B mas conseguriam entrar para história muito por conta de um sucesso atemporal!

A interpretação da faixa “Mr. Sandman” é uma coisa de outro mundo, o início com a palma, a suavidade e leveza das vozes caminhando pelos nossos ouvidos, a complexidade de como a música vai acelerando e se construindo é fantástica e a gente já ouve ela como se tivéssemos ouvido a vida toda.

O som da Chordettes num geral é bem fácil de se ouvir, não costuma desafiar nossos horizontes musicais mas sempre quando caio em suas composições, me deleito na leveza e refinamento de suas vozes! Se você ainda não as conhece, recomendo muito que procurem por esse disco e se divirtam! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.