“Rock and Roll Night Club”: A excelente estreia de Mac DeMarco.

Chegou a hora de falarmos sobre o disco de estreia de um dos artistas mais interessantes da última década. Mac DeMarco já se provou um dos maiores talentos de sua geração e resolvi recomendar por aqui o seu primeiro trabalho, o excelente e diferente “Rock and Roll Night Club”!

O disco foi lançado em 2012 e eu o considero um dos mais densos e melancólicos da carreira do canadense, McBriare Samuel Lanyon ou mais conhecido como “Mac DeMarco” que já veio com uma personalidade muito forte aparente no seu primeiro trabalho. Aqui vemos um artista único, com camadas a dizer e que já tinha em mente uma esfera musical pela qual iria trilhar.

A sonoridade é relativamente pesada quando comparada aos discos posteriores, temos uma pegada meio triste, introspectiva e aspectos de uma gravação home made. E isso tudo me agrada muito pois esse disco se tornou um dos meus queridinhos em momentos específicos. Cada música parece se conversar entre si e faz com que sentimos o álbum cada vez mais fechado e único. Eu destaco 3 das minhas preferidas, a faixa título, “Baby´s Wearing Blue Jeans” que é uma das minhas favoritas de sua carreira e “One More Tear To Cry” que mexe na alma!

De considerações finais, “Rock and Roll Night Club” é um disco mutiíssimo interessante, ele revela desde o início a identidade de Mac DeMarco que com certeza evoluiu bastante daqui em diante. E não atoa é um dos nomes mais bacanas da cena musical atual, na minha opinião. Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.