55 anos de “Born Under A Bad Sign”: O grande clássico de Albert King.

Qual dos Kings do Blues é seu favorito? Dentre eles o grande Albert King é um dos mais importantes para concretizar a eletricidade no gênero e foi o responsável por hits fantásticos. Seu disco mais icônico é o assombrante “Born Under A Bad Sign”, que hoje está completando 55 anos de seu lançamento!

O Blues elétrico é um estilo que particularmente é dos meus favoritos da vida, muitos discos importantes que moldaram a história do Rock que a gente conhece, quem ama boa música, se emociona com tanto feeling e grandes composições sinceras e viscerais. O grande Albert King fez em 1967 um disco incrível, com uma capa maravilhosa e um hit atemporal, “Under A Bad Sign”!

Este disco é um grande destaque dentro da carreira de Albert King, pois é um trabalho muito coeso e fechado que vai além da poderosa faixa título, “Crosscut Saw” e “Oh, Pretty Woman”, são provas disso e trazem aquele timbre do paraíso, sem contar as letras maravilhosas. A escolha das composições num geral são divinas e as perfomances da banda estão impecáveis, é o tipo de disco para apresentar o Blues para alguém.

De considerações finais, “Born Under A Bad Sign” é um disco perfeito e muito influente para a música, além de ser frequentemente citado como um dos pilares da vida de muitos grandes músicos que a gente ama. Espero que a gente revisite e celebre esse monumento nos 55 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.