“Rocketman”: Uma grande e conturbada cinebiografia sobre Elton John.

Quando se imagina um filme sobre Elton John, normalmente se pensa sobre uma cinebiografia extravagante, caótica e cheia de acontecimentos incríveis. E hoje eu optei por recomedar o fime “Rocketman” que explora muito bem a vida e obra de Sir Elton John, um dos maiores nomes da história da música pop!

Lançado em 2019, “Rocketman” é uma cinebiografia de drama musical sobre a vida de Elton John, nela temos uma boa ideia de como foram os acontecimentos desde a infância regrada de Elton até suas descobertas musicais, seus dramas pessoais, relacionamentos e o rumo ao estrelato!

Também somos surpreendidos por momentos de muita apreensão e tensão durante a trama, e também a forte luta de Elton com seus sentimentos, dúvidas e drogas, essa última é representada sem muito pudor assim como era na vida dele. Acontece que o filme apresenta um desafio enorme quando relaciona esses acontecimentos com interlúdios musicais, eu confesso que não sou muito fã desse estilo mas admito que combinou bastante com a vida de Elton que tinha toda essa extravagância, cor e exageros. É um relato muito honesto! Não posso deixar de destacar o grande trabalho de Taron Egerton que consegue com sucesso imprimir Elton na tela.

De considerações finais, a cinebiografia “Rocketman” é obrigatória para os fãs de Elton John! Ela pode assustar quem não gosta ou não é acostumado a assistir musicais, mas eu confesso que durante o filme você nem repara muito nisso. Espero que curtam o filme sobre esse gênio que merecia demais uma homenagem em auido visual como essa! Fica a recomendação!




Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.