50 anos de ”Elis”: Um disco íntimo de Elis Regina.

A grande Elis Regina é uma das artistas que fazem mais falta para a música brasileira, extremamente talentosa e inteligente ela teve uma carreira bastante sólida e fez com que a década de 70 no brasil tivesse muito mais brilho e qualidade. O disco de hoje é o ”Elis” de 1972 que está completando 50 anos! Vamos falar um pouco sobre ele!

Elis vinha do disco ”Ela” de 1971, um bom trabalho bem localizado na discografia. E depois disso em 1972, Elis havia se separado do marido e de certa forma a vida pessoal está muito atrelada no conteúdo colocado no disco e podemos muito bem ver isso por aqui, temos músicas bastante sentimentais, grandiosas e hits incontestáveis!

Começando por ”20 anos Blue”, uma das melhores composições da carreira de Elis, ela parece cantar pertinho do nosso ouvido, o feeling inacreditável e único com uma letra fantástica. Outro destaque imensurável desse disco é ”Águas de Março” bela versão que infelizmente acabou ficando um pouco de lado por conta da versão posterior feita pela parceria entre Elis e Tom Jobim. ”Atrás da Porta” é outro grande momento que merece a menção. O disco como um todo é bem fechadinho.

De considerações finais, o disco ”Elis” de 1972 é um trabalho que inspira uma sonoridade muito pessoal de Elis Regina e representa uma sequência monumental que Elis destilou em sua discografia, rendendo clássicos da história da música Brasileira. É um dos maiores nomes da história do Brasil e tenho enorme prazer em homenagear esse grande disco nos 50 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

27 pensamentos

  1. evitar.
    fingir tá apaixonada.
    fingir tá fim.
    chorar frequência.

    substimo.

    eu descrever como eu sou.
    fica a Larissa chateada as vezes.

    volta conversar com a Larissa da vagina.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s