45 anos de ”My Aim Is True”: A histórica estreia de Elvis Costello.

Quando se fala em Elvis no Rock são poucas as pessoas que se lembram de Elvis Costello, é óbvio que ele é muito menor para a música quando comparado ao rei do rock, mas ele merece demais que a galera fale mais sobre e busquem sua obra! O artigo de hoje é sobre os 45 anos do melhor disco da sua carreira, o ”My Aim Is True”!

Eu gosto de destacar alguns anos chaves que mudaram a indústria musica e o ano de 1977 é conhecido mundialmente por ser um dos maiores desses anos, mesmo sendo conhecido como o ano do Punk, artistas muito diversos surgiram e acabaram tomando rumos distintos de sonoridade e ideologia.

E dentre esses artistas, surgia Elvis Costello, um jovem com um estilo de voz bastante único, uma aparência um pouco distante de um galã, Elvis usava óculos enormes e uma postura desengonçada. Mas se visualmente ele não era referência, eu digo que em termos de som ele seria. Seu disco de estreia ”My Aim Is True” é carregado de talento, indo desde um Rock N’ Roll mais rápido, até baladas que até os mais veteranos invejariam. Como curiosidade seu nome real é Declan MacManus, Costello virou seu nome artístico.

Falando um pouco sobre os destaques do disco, eu começo já com ”Welcome To The Working Week”, uma porrada disfarçada de balada, já vemos aqui a perfeição desse disco, uma faixa extremamente autoral, forte e até inesquecível eu diria. Ela já emenda na melhor faixa do disco na minha opinião, ”Miracle Man”, outro petardo de Rock N’ Roll, visceral e ao mesmo tempo melódica, o trabalho de baixo e guitarra são fantásticos. A faixa mais famosa do disco sem dúvida é ”Alison”, uma balada muito diferente, pouco previsível e muito inspirada.

De considerações finais, o disco ”My Aim Is True”, é uma das melhores estreias da década de 70 e ele carrega todos os atributos para tal, é um trabalho maduro que carrega a sonoridade definitiva que consagrou Costello, além de ter muita personalidade em cada segundo, trouxe grande clássicos da história do Rock! Infelizmente não vejo tanta gente falando sobre, mas fica a nossa homenagem e recomendação!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

29 pensamentos

  1. vc era uma criança só sabe fazer uma coisa
    varrer.
    era uma criança se encamodava com alma coisa ela tenta se passar por vc mais não consegui. lema história um touro ataca a liege pra traz vc tava junto.
    não pode por causa a verdade saí sua cabeça…..só tenta mentira

    Curtir

  2. vc era uma criança só sabe fazer uma coisa
    varri.
    era uma criança se encamodava com alma
    coisa ela tenta se passar por vc.mais não
    conseguiu lema história um touro ataca a liege pra traz vc tava junto.
    não pode por causa a verdade saí sua
    cabeça…..só tenho mentira..

    Curtir

  3. proteger mãe.

    perto de mim.

    ela tem vagina pra aquenta.

    começo mexer as pernas bater uma perna.

    qual e seu nome mesmo.

    deixa eu tirar seu sangue.
    tá rindo do que. tá rindo porque
    tá seu trijeitos .

    Curtir

  4. proteger mãe.

    perto de mim.

    ela tem vagina pra aquenta.

    começo mexer as pernas baixa uma perna.

    qual e seu nome mesmo.

    deixa eu tirar seu sangue.
    tá rindo do que.ta rindo porque.
    tá seu trijeitos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s