”Live At Cafe Au-Go-Go”: Um disco ao vivo obscuro de John Lee Hooker.

Assim como o Jazz, o habitat natural do Blues é o palco. Eu comento bastante sobre blues por aqui já que uma das minhas maiores paixões na música e com certeza John Lee Hooker é um grande nome para podermos falar um pouco sobre. A recomendação de hoje é meu disco favorito de Hooker, o ”Live At Cafe Au-Go-Go”!

O disco foi lançado em 1967 e como o próprio nome sugere, foi gravado na lendária casa de shows Cafe Au Go Go. E conta com apenas 8 músicas, todas tocadas em um ritmo bastante cadenciado, fazendo com que você sinta cada batida, cada nota entrando pelos seus poros. John não está com pressa e espera que você também não. Não estamos falando de um animado ”Live At The Regal” ou algo do tipo, mas sim de algo úmido e obscuro.

Não vemos gigantescos hits como ”Boom Boom”, mas vemos ”I’m Bad Like Jesse James”, que representa muito bem sobre o que estamos falando. Eu gosto tanto desse disco que o pego regularmente pelas madrugadas como companhia e talvez seja uma grande pedida para você colocar na sua lista hoje, o Blues nunca será uma má escolha, fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

58 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s