”Mutha’s Nature”: Um esquecido porém grande disco de James Brown.

O rei do Funky e um dos músicos mais influentes de todos os tempos, James Brown possui uma discografia gigante e apesar de ser irregular e ter muita gordura, é possível encontrar clássicos que merecem entrar em qualquer coleção de um fã de Soul. O disco recomendado é ”Mutha’s Nature” de James Brown!

O disco foi lançado no prolífico ano de 1977 e é o quadragésimo quinto da carreira de James. E devo dizer que é um disco bastante maduro, com faixas diferentes, alternando entre o funk e soul porrada clássica de seu estilo, com baladas suaves e sensíveis. Outro fator interessante é a duração do disco que está bem polido e muito bem acabado nos 36 minutos de duração.

Falando um pouco mais das músicas, não temos nenhum super clássico da carreira de James mas ao mesmo tempo somos apresentados para músicas que nunca mais saem da nossa mente, de sensibilidade inigualável. Eu destaco ”Have a Happy Day”, uma balada épica e grandiosa, uma das grandes composições desse período de carreira dele. E também destaco ”Summertime”, outra faixa de outro mundo, grande música que merece demais a menção.

De considerações finais, ”Mutha’s Nature” é um disco muito agradável, certamente ele não se encontra entre os 5 melhores da carreira de James Brown mas ainda assim é um disco maravilhoso que precisa ser descoberto pelo grande público! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

42 pensamentos

  1. a gente entende sem saber 🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇

    Curtir

  2. duaveso 🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇

    Curtir

  3. duaveso 🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s