25 anos de ”OK Computer”: O maior clássico do Radiohead.

O Radiohead é uma das bandas mais adoradas da década de 90, e uma das mais respeitadas pelos críticos e entendedores do meio musical. Desde a sua estréia, a banda de Tom Yorke chamou atenção e há exatos 25 anos, eles lançavam o disco mais icônico de suas carreiras, o gigante ”OK Computer”!

Até então o Radiohead havia lançado 2 discos, o ”Pablo Honey” de 1993 e o ”The Bends” de 1995, dois discos que possuem um som mais cru eu diria, com uma sonoridade semi-definida que a banda viria a abordar posteriormente. Em seguida, a banda trabalhou mais em cima de uma sonoridade um pouco menos introspectiva e incrementou um refinamento na produção que fez a diferença, na minha opinião.

Esse terceiro disco lançado em 1997 seria o ”OK Computer” e a primeira reação que quase todo mundo deve ter, eu acredito que seja por conta do título do disco, que é bem curioso. O motivo da escolha seria de uma frase da série de rádio do Guia do Mochileiro das Galáxias de 1978.

Falando um pouco sobre o conteúdo do disco, já adianto que estamos tratando de um dos melhores discos da década e 90, então logo quase todas as faixas são fantásticas, eu gosto da abertura ”Airbag”, ela mostra uma disco com uma proposta diferente e até ousada. A seguir, ”Paranoid Android”, uma das melhores faixas do disco, um épico, grandiosa e marcante, com quase 6 minutos e meio de duração, uma obra prima! ”Exit Music” também é outro grande clássico, ovacionada pelos fãs da banda. Já a faixa mais famosa do disco, muito provavelmente seja ”Karma Police”, que eu confesso que não está entre minhas preferidas. Já a balada ”No Surprises” eu simplesmente adoro, sensível, linda e muito bem produzida, talvez a que eu mais gosto!

De considerações finais, ”OK Computer” é um verdadeiro clássico da década 90, é um trabalho extremamente autêntico, autoral e até revolucionário, por que não? É o tipo de disco que basta ouvir uma vez para nunca mais esquecer das faixas, é impressionante! Espero que a galera que ainda não conhece, corra atrás de conhecer melhor esse disco e o Radiohead, uma banda com um conteúdo muito interessante!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

3 pensamentos

  1. 3 verdade 🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾 imper nasceu.

    Curtir

  2. choro s nada 💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗 emrrola não conhece o filho.🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾💤💤💤🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾

    Curtir

  3. choro s nada 💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗
    errolola não conhece o filho 🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s