45 anos de ”In The City”: A estreia do The Jam.

Acostumem-se, grande parte das vezes que eu vier aqui para falar sobre o ano de 1977, há chance de ser algo relacionado ao Punk, afinal este é disparado o que mais chama atenção daquele ano. Hoje o disco de estreia de um pilar do Punk inglês, o ”In The City” do The Jam está comemorando 45 anos de seu lançamento!

A Inglaterra respirava o Punk no ano de 1977, muitas bandas como ”The Clash”, ”Sex Pistols”, ”Buzzcocks” e diversas outras estavam surgindo na fervente cena, e outra banda que fez muitos fãs fiéis desde sua fundação é o ”The Jam”, banda liderada pelo genial Paul Weller.

E neste ano eles lançaram seu disco de estreia, intitulado como ”In The City”, que apesar de ter uma produção considerável, é um disco bastante agressivo porém com um direcionamento pop mais aguçado que seus concorrentes, oque eu acredito que trouxe muita gente interessada nesse estilo de sonoridade.

Embalados pelos singles ”In The City” e ”Slow Down”, que sem dúvida são as grandes composições do disco, a banda conseguiu alcançar a posição número 20 do Reino Unido e cravou seu nome na história do movimento e porque não do Rock. Não posso deixar passar também o destaque ”Batman Theme” interpretada em um versão bem agressiva.

Na minha opinião ”In The City” é o melhor disco do The Jam, apesar de ser um pouco cru quando comparado com os seguintes lançamentos da banda, ele é uma obra fechada sem falhas, direto ao assunto e produzido com cuidado! Vamos celebrar os 45 anos dessa grande obra do Punk!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

6 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s