25 anos de ”The Colour And The Shape”: O melhor disco do Foo Fighters.

Eu não sei vocês, mas na minha visão, o Foo Fighters influenciou muitas bandas dos anos 2000, aquela sonoridade agressiva mas polida atraiu muitos fãs e mérito total de Dave Grohl que encontrou uma necessidade e soube expressar seu estilo. Hoje comemoramos os 25 anos do disco que na minha opinião é o melhor da carreira da banda, o grande ”The Colour And The Shape”!

Vamos fazer uma breve recapitulação do que rolava na carreira de Dave até então. Em 1994 ele sofre muito com a perda do melhor amigo e companheiro de banda Kurt Cobain na época do Nirvana. E com o fim da banda, Dave muito debilitado emocionalmente com a morte de Kurt, e começa a compor sozinho para um novo disco que seria a estreia de seu novo projeto, o Foo Fighters em 1995.

Depois disso, Dave viu uma possibilidade real de seguir carreira na música e sem se apoiar no Nirvana mostrando seu valor e talento em composições e como instrumentista. E para o segundo disco, ele convocou o guitarrista Pat Smear, o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith para formar a banda.

O segundo disco da banda seria lançado em 1997 e se chamaria ”The Colour And The Shape”, logo vemos uma notável diferença de produção com uma sonoridade mais bem acabada, novos efeitos, composições diferentes, pouco óbvias e de muito bom gosto.

Falando um pouco sobre os destaques do disco, eu curto a curta música de entrada ”Doll” tem um vibe muito bacana e agradável. Já minha favorita do disco e da banda é ”Everlong” uma música meteórica, de arena, eu a coloco entre as grandes músicas da década de 90, um épico. ”My Hero” é outro grande clássico, um petardo de Rock N’ Roll, música tributo ao Kurt Cobain, uma das melhores da banda também. A tímida balada ”Walking After You” é lindíssima e encaminha um belo fechamento para o lado B do disco.

”The Colour And The Shape” é um grandessíssimo disco, para mim o melhor do Foo Fighters, ele possui algumas das melhores músicas da banda, é um disco muito bem fechado e amarrado. Representa uma solidificação do trabalho do Dave fora do Nirvana e merece demais essa homenagem nos 25 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

25 pensamentos

  1. não conhece nenhum das meninas.

    mentir só estranho.

    brincadeira sacudir brincadeira mente.

    só dopou roubo o tempo.

    pra que tu que sabe …… levar um tapa na boca.

    segurar o lábios …… volta ter tempo ……
    em vou disse ainda……. esqueceu de dizer.

    Curtir

  2. não conhece nenhum das meninas.
    mentir menina.
    brincadeira sacudir brincadeira mente.

    se depois rouba o tempo.

    pra que tu saber….. levar um tapa. na boca

    segurar o lábios volta ter tempo….
    em vou disse ainda….. esqueceu de dizer

    Curtir

  3. não se apegar não…….

    não deixa não falar..

    não fica em pé. porque não que .

    o que eu disse…. pra que.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s