45 anos de ”The Clash: A grande estreia do The Clash.

O ano de 1977 é conhecido com o ano do Punk, e tem que ser mesmo. Uma das grandes bandas da história do Rock estreou neste ano e chacoalhou o Rock inglês, daqui em diante o cenário do gênero mudou totalmente e uma parte dessa responsabilidade deve ser creditada ao Clash! Vamos comemorar hoje os 45 anos do disco de estreia da banda!

Formada por Joe Strummer, Mick Jones, Paul Simonon e Topper Headon, o The Clash é uma bandaça inglesa. Depois de verem uma apresentação de seu contemporâneo britânico, os Sex Pistols, eles decidiram começar com a banda e curiosamente lançaram o autointitulado disco de estreia antes da banda de Johnny Rotten!

Em apenas 3 semanas o disco de estreia do Clash já estava pronto para ser lançado e como vocês conhecem, ele exala toda paixão pelo Rock nas vozes de Joe Strummer e Mick Jones, tem a produção na medida certa para o punk e já conta com grandes composições da carreira do grupo. A foto da maravilhosa capa foi tirada em Camden Town, eu já tive a oportunidade de tirar uma posando parecido com Mick Jones.

Falando um pouco sobre as músicas, o disco já abre com uma grande intro de bateria ”Janie Jones” dando o cartão de visita do poder de agressividade do Clash, uma das melhores do disco. Já minha favorita do disco, muito provavelmente é ”Remote Control”, eu acredito que seja a composição mais radiofônica deste trabalho, o solo de guitarra é transcendental. Outro grande petardo de Rock N’ Roll é ”I’m So Bored With The U.S.A”. O grande sucesso comercial desse disco é ”White Riot”, presente na maioria dos shows posteriores da banda, um bloco de cimento em nossas cabeças! Outros dois grandes destaques vão para ”Career Oportunites” e ”Police & Thieves”!

De considerações finais, esse primeirão do The Clash é um disco de Punk excelente! A banda chegou com tudo, com muita personalidade e força. Para o meu gosto pessoal é minha preferida do movimento e uma das minhas favoritas da vida! Com certeza merece esse artigo exclusivo e as homenagens nos 45 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

27 pensamentos

  1. Conhece tudo .
    Vida sozinho.
    O dalto expluso de casa pai weberty.
    Pegar o celular.
    O Jhonatan boné colorido deu chegar pra lá no Cris.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s