50 anos de ”Rio Grande Mud”: O segundo disco do ZZ Top.

Eu não sei se é possível não curtir ZZ Top. De fato eles não são gênios do Rock, mas fizeram discos muito bons que são de fácil aceitação, principalmente durante a década de 70. E hoje nós comemoramos os 50 anos de ”Rio Grande Mud” um grande disco daquele início de carreira da banda!

A banda vinha do lançamento de seu disco de estreia, que apesar de ser um bom disco, ainda era muito cru, mas já revelava muito do que seria a identidade sonora do ZZ Top. Em seguida, a banda continuou trabalhando bastante em busca de conseguir passar pelo desafio do segundo disco, e em 1972 nós tivemos o lançamento deste disco, o ”Rio Grande Mud”!

O título do disco remete ao Rio Grande, que faz a fronteira entre o México e o Texas, o ZZ top mostra desde aqui essas influências extraída de suas raízes em tudo o que cerca a banda, e isso é incrível. Mas vamos falar sobre o que mais importa que é a música!

A sonoridade do disco é muito interessante, a produção é excelente, as guitarras tem um som estridente e os demais instrumentos também soam da maneira mais ideal para o Southern Rock. Dos destaques do disco, as minhas favoritas são, ”Just Got Paid” que tem um riff muito bacana e também ”Chevrolet” que é simplesmente fantástica!

”Rio Grande Mud” está longe de ser um grande clássico do Rock N’ Roll, mas ainda assim é um disco muito bem acabado, com excelentes músicas. Sem contar que é um dos pilares da evolução do gênero Southern Rock que o ZZ Top ajudou a desenvolver na década de 70! Vamos celebrar esse belo disco nos 50 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s