50 anos de ”Rio Grande Mud”: O segundo disco do ZZ Top.

Eu não sei se é possível não curtir ZZ Top. De fato eles não são gênios do Rock, mas fizeram discos muito bons que são de fácil aceitação, principalmente durante a década de 70. E hoje nós comemoramos os 50 anos de ”Rio Grande Mud” um grande disco daquele início de carreira da banda!

A banda vinha do lançamento de seu disco de estreia, que apesar de ser um bom disco, ainda era muito cru, mas já revelava muito do que seria a identidade sonora do ZZ Top. Em seguida, a banda continuou trabalhando bastante em busca de conseguir passar pelo desafio do segundo disco, e em 1972 nós tivemos o lançamento deste disco, o ”Rio Grande Mud”!

O título do disco remete ao Rio Grande, que faz a fronteira entre o México e o Texas, o ZZ top mostra desde aqui essas influências extraída de suas raízes em tudo o que cerca a banda, e isso é incrível. Mas vamos falar sobre o que mais importa que é a música!

A sonoridade do disco é muito interessante, a produção é excelente, as guitarras tem um som estridente e os demais instrumentos também soam da maneira mais ideal para o Southern Rock. Dos destaques do disco, as minhas favoritas são, ”Just Got Paid” que tem um riff muito bacana e também ”Chevrolet” que é simplesmente fantástica!

”Rio Grande Mud” está longe de ser um grande clássico do Rock N’ Roll, mas ainda assim é um disco muito bem acabado, com excelentes músicas. Sem contar que é um dos pilares da evolução do gênero Southern Rock que o ZZ Top ajudou a desenvolver na década de 70! Vamos celebrar esse belo disco nos 50 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

4 pensamentos

  1. imterrogada só pra vc mesmo.

    imterrogada não sabe aonde vc está indo.

    espalhar sua resposta.. não .sim nenhum talvez……
    só mexer no cabelo.

    Curtir

  2. imterrogada só pra vc mesmo.

    imterrogada não sabe aonde vc está indo.

    espalhar sua resposta não.sim . nenhum.
    talvez.
    só mexer no cabelo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s