50 anos de ”Smokin’”: O primeiro disco do Humble Pie sem Peter Frampton

Hoje é Rock N’ Roll na veia e principalmente Rock N’ Roll subestimado. Se não bastasse ser um dos maiores vocalistas da história do Rock, Steve Marriot foi fundamental na construção de duas grandes bandas, o Small Faces e o Humble Pie, e hoje comemoramos os 50 anos do disco ”Smokin” do Humble Pie!

Até então a banda havia lançado 5 ótimos discos (contando o lendário ao vivo), por último o ”Rock On” que é citado pela maioria dos fãs como melhor trabalho da banda. E no ano seguinte, o bicho continuaria a pegar, e esse seria um desafio e tanto já que o guitarrista Peter Frampton que era um grande alicerce sonoro, havia deixado o grupo.

De cara gostaria de destacar ”Hot N’ Nasty”, vemos um trabalho excelente de produção feito por Steve Marriott, temos um som limpo mas que não perde a veia Rock N’ Roll de forma alguma, belíssima faixa de abertura! ”30 Days In a Hole” que com certeza é a faixa mais famosa desse disco. ”I Wonder” é uma faixa bem diferente e também merece um destaque!

Curiosamente o disco ”Smokin”’ passou a ser o disco de maior sucesso comercial do disco, e digo curiosamente não pelo fato de ser um trabalho inferior, mas sim pelos fãs serem tão fervorosos quando se trata do ”Rock On”. O que importa é que esse é um grande disco de 1972 e que merece um pouco mais a atenção da galera, temos o Marriott clássico com seus vocais extraterrestres e grandes hinos do Rock! Fica a nossa homenagem e recomendação nos 50 anos de seu lançamento!


Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s