55 anos de ”I Never Loved Man The Way I Love You”: Um disco fantástico para conhecer Aretha Franklin.

Aretha Franklin possui talvez o maior título entre as cantoras do Soul, uma parcela especializada do meio musical a consideram a maior vocalista de todos os tempos. E muito provavelmente é merecido mesmo concorrendo com diversas gigantes do segmento. Eu fico muito feliz em poder falar de um disco fantástico de Aretha, o ”I Never Loved A Man The Way I Love You” que hoje está completando 55 anos!

Aretha vinha de discos regulares mas nenhum que realmente chame a atenção na minha opinião, todos gravados pela Columbia Records, são trabalhos mais magros e sem uma real identidade inesquecível de Aretha. Mas felizmente ela assinou com a Atlantic Records e lançou seu décimo disco de estúdio, ”I Never Loved A Man The Way I Love You’. Esse disco seria bem mais encorpado com interpretações que haviam sido vistas poucas vezes até aquele momento.

A sonoridade aqui é bem presente, forte e transmite vigor, a voz de Aretha nos parece uma tempestade, e sua verdade por cada verso cantado encanta logo nos primeiros segundos de audição do disco. Ele já começa com uma versão inacreditável de ”Respect”, de Otis Redding, é difícil admitir, mas a Aretha ”tomou” para si a música e ressignificou com sua linda interpretação. ”Drown In My Own Tears” e a faixa título que chegam em seguida, são um perfeito aperitivo de um disco de Soul, Blues e Jazz único.

Na minha opinião, ”I Never Loved A Man The Way I Love You” é um dos maiores discos de Soul de todos os tempos, Aretha Franklin está perfeita, a banda está ótima e eu absolutamente recomendo esse lindo trabalho para qualquer pessoa que queira conhecer essa que é uma das maiores vocalistas de todos os tempos!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s