35 anos de ”The Joshua Tree”: O maior disco do U2.

Uma das bandas que mais dividem opiniões no Rock, o U2 possui uma das carreiras mais sólidas que se estende até o presente momento da publicação deste artigo. Muito desse sucesso vem da persistência e união profissional dos integrantes. Hoje o maior disco da banda está completando 35 anos, o ”The Joshua Tree”!

A banda vinha do lançamento do ”Unforgettable Fire” de 1984, que é um disco onde o U2 nos mostrou uma evolução notável em busca daquela pegada bem épica de arena que na verdade é a grande imagem que a gente tem da banda na mente. Depois disso a banda decidiu apostar em algo ainda mais épico e grandioso, com temas mais politizados e que contariam com hits enormes da banda, o disco seria o fantástico ”The Joshua Tree” de 1987!

O disco acabou se tornado o mais vendido do U2, e um dos mais vendidos do mundo, tamanho alcance e poder que essa banda conseguiu atingir após o Live Aid de 1985, a gente nota essa evolução em todos os aspectos, ainda mais de Bono que cada vez mais entendeu melhor o business e se tornou um dos maiores frontmen de todos os tempos!

A começar pela faixa de abertura ”Where The Streets Have No Name”, logo de cara a guitarra icônica de The Edge e a construção épica sonora do U2. Em seguida ”I Still Haven’t Found What I’m Looking For” que também é linda e eu gostaria de destacar a performance vocal de Bono que é fantástica nessa faixa. E depois vem ”With Or Without You” que todos concordam que é a maior música desse disco, talvez seja a melhor música que represente o U2, um verdadeiro clássico da história do Rock! Já no lado B, eu amo ”Red Hill Mining Town” que muito provavelmente é minha favorita do disco!

Eu confesso a vocês que não sou um fã incondicional de U2, estou longe de ser. Eu gosto de alguns discos e vejo valor na maioria dos lançamentos da banda, o ”The Joshua Tree” em particular é o trabalho que mais curto deles e coincidentemente ele é frequentemente citado como o melhor disco da banda. É um disco imponente, com grandes músicas e que define a banda. Fica a nossa homenagem nos 35 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s