”Surfin’ Bird”: Um disco obrigatório do The Trashmen.

Quem ai nunca ouviu a famosa frase ”A-well-a everybody’s heard about the bird”? Sem dúvida um dos maiores clássicos da história do Rock. Se destacando com uma grande banda do surf rock, os The Trashmen carregam aquela sonoridade solar que agradam a maioria das pessoas, e a recomendação de hoje é o disco ”Surfin’ Bird”!

Lançado lá em 1964, o disco contém 16 composições da banda, todas elas nessa pegada surf e claro que a música mais famosa é a faixa título que abre o disco, sem dúvida um dos maiores clássicos do rock, a antológica ”Surfin’ Bird”.

O mais curioso é a pegada que a banda desenvolveu em todo o disco mas principalmente nessa faixa citada, é incrível a visceralidade do grupo para a época mais inocente do Rock, a gente consegue notar uma pressão muito forte nas gravações e uma não preocupação no refinamento sonoro, coisa que tenho certeza que influenciou diretamente o Punk Rock.

Os Ramones chegaram a fazer o cover da faixa destacada de tão icônica e fazem parecer ser uma composição deles no disco ”Rocket To Russia” de 1977, tamanha visceralidade que encontramos. Outro momento clássico do disco recomendado de hoje é a faixa ”Miserlou”, outra porradaria que foi muito utilizada em filmes e regravada por outros artistas.

Infelizmente o The Trashmen é uma banda pouco lembrada pela galera, eu acredito que pelo menos esse disco deve ser levado mais a sério, temos aqui um nível de composição que pouco se encontra por ai. Além de ser um trabalho fantástico, o tipo de disco para ouvir numa praia ou clube e divertir a galera! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s