”Love & Mercy”: Uma representação fiel de Brian Wilson e os Beach Boys.

A galera que segue o Entre Acordes curte bastante filmes sobre música. Quem é fã dos Beach Boys, já viu ou pelo menos ouviu falar sobre a recomendação de hoje aqui do Entre Acordes. Estou falando do emocionante e cativante filme ”Love & Mercy”!

O filme retrata um período da carreira de Brian Wilson nos Beach Boys, consequentemente retrata um pouco sobre a relação da banda, a dinâmica e personalidade deles. A história não apresenta um roteiro linear e passeia por diversos momentos da vida jovem e adulta de Brian Wilson, nos fazendo entender um pouco mais como aqueles eventos moldaram a personalidade dele.

A gravação do Pet Sounds é um tema que toma uma boa parte do longa, já que se trata de um dos maiores discos de todos os tempos. A história é bastante curiosa, a banda saiu para uma turnê e Brian optou em ficar sozinho no estúdio trabalhando no Pet Sounds depois de ter sido altamente influenciado pelo disco Rubber Soul dos Beatles.

Durante esse processo nós vemos os métodos de gravação e a criatividade para conseguir extrair um som extraordinário. Tudo isso é muito bem passado pelo filme, todo o drama das questões psicológicas de Brian, suas relações pessoais e tudo mais. As atuações com certeza fizeram a diferença no filme, todos estão excelentes, entregando de fato interpretações fidedignas dos personagens reais.

Diferente de muitos filmes sobre música feitos somente para agradar ao público que não são consumidores de música propriamente ditos, esse é um verdadeiro serviço aos fãs de Beach Boys, nele nós somos apresentados à uma ideia de como eram as gravações dos Beach Boys e aqui nós podemos entender parcialmente como a mente genial de Brian Wilson.

”Love & Mercy” é um filme totalmente obrigatório para quem é fã de Brian Wilson e os Beach Boys! Ele não é um produto meramente comercial, longe disso. E ao mesmo tempo é um drama instigante! Eu recomendo fortemente e espero que vocês curtam!


Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

2 pensamentos

  1. Muito bom Neto, vc é muito professional e dedicado . Deus vai te abencoar e abrir portas pra vc . Continue firme.

    Um forte abraço,
    Adriano Basso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s