Jazz, uma das minhas grandes paixões desde quando passei a consumir música de uma maneira mais apaixonante! Miles Davis foi um grande responsável por essa relação e hoje eu tenho o enorme prazer de celebrar junto com vocês, os 55 anos do disco ”Miles Smiles”!

O ano de 1967 foi incrível para o Jazz, grandes nomes do gênero como Miles Davis e John Coltrane se encontravam em grande fase com discos muito inspirados e perfomances magistrais. Miles seguia firme com seu segundo quinteto clássico composto por Wayne Shorter, o pianista Herbie Hancock, o baixista Ron Carter e o baterista Tony Williams.
Juntos eles compuseram o disco aniversariante de hoje, o lindo ”Miles Smiles”, um trabalho com uma sonoridade no ”meio do caminho” entre o jazz modal e bop e até alguma pitada de free jazz. Conseguimos ver um nível de sentimentalismo único e de improvisação com um toque de refinamento que só Miles consegue fazer.
”Miles Smiles” é o tipo de disco bem coeso, para se ouvir em companhia. É um trabalho sereno, sóbrio, cadenciado e que serve de aconchego numa noite tranquila. É um dos grandes discos do Miles Davis e de jazz num geral. Miles se encontrava num momento incrível e essa é só mais uma prova disso! Fica a nossa homenagem nos 55 anos desse disco fabuloso!
