Muitos de vocês adoram essas recomendações de Soul desconhecido aqui do Entre Acordes. E para aqueles que curtem esse tipo de recomendação, eis um prato cheio! Desta vez vamos para 1971 e vamos resgatar um disco simplesmente mágico! O belo ”The Singer And The Song” de Labi Siffre!

Logo quando você der um play nesse disco, você logo vai achar que está em 2021, primeiramente pelo nível de produção surreal, a qualidade dos instrumentos, a captação da voz, tudo é inacreditável de tão lindo, perfeito e bem executado.
Apesar de tudo isso, o disco é bastante simples, sem grandes pretensões maiores do que ele pode entregar, o fato é que você pode esbarrar em momentos muito épicos embalados pelas belas orquestrações. Na maior parte do disco, Labi é acompanhado por seu violão e destila feeling com canções bastante belas
De considerações finais, o disco ”The Singer And The Song” é um disco pouquíssimo previsível e por mais que ele seja simples e alterne em momentos de grandiosidade instrumental, ele é um disco difícil de ser definido por apenas um estilo crucial sonoro. Mas se eu pudesse arriscar, diria que é um disco de soul por excelência! Sua gama de influências é enorme e Siffre nos entrega um grande jóia e espero que você se sinta curioso e descobrir essa jóia comigo! Fica a recomendação!

Que escolha bacana! Artista pouco conhecido, usando os formatos da soul music, com um pouco de folk. Voz que se coloca e que chama atenção para várias questões da vida.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou, amigo!
CurtirCurtir