Muito provavelmente, você assim como eu, adora um disco duplo recheado de músicas de qualidade. Acontece que ás vezes, tudo o que a gente precisa é de um disco simples de Soul Music de 1972 com 28 minutos de duração. Não por acaso a recomendação de hoje se encaixa perfeitamente na descrição, o belo disco ”Nolan” de Nolan Porter.
Como eu disse o disco foi lançado em 1972 pelo músico de Soul, Nolan Porter, um músico que possui uma bela voz, sincera e muito bem aplicada em cada faixa desse disco que carrega a sonoridade clássica do Soul/Gospel americana alternada com algo mais R&B. Você pode esperar um disco sucinto, leve e agradável.
A grande curiosidade por trás desse trabalho é a faixa “Keep On Keeping On”, que acabou fazendo bastante sucesso 6 anos depois em 1978 por conta da banda de pós punk ”Joy Division” ter supostamente se inspirado no riff da música para compor ”Interzone” do lendário disco ”Unknown Pleasures”.
Por conta da pouca vendagem do disco, Nolan acabou seguindo outros caminhos e não produziu muito material além de mais um disco. Mas é importante que estamos aqui falando sobre ele e sua música e mantendo sua música viva em gerações que amam música de verdade! Fica a recomendação!

Ouvindo o disco “Let My People Go”, do Darondo, chego a esse disco do Nolan, e, assim, à resenha sobre o mesmo no seu site, no qual passarei a ser um leitor assíduo. Muito bom mesmo. Valeu!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Thiago, muito obrigado e seja muito bem vindo ao Entre Acordes! No topo do nosso site tem os links das nossas outras redes!
CurtirCurtir
Eu adoro a “If I Could Only Be Sure”
CurtirCurtido por 1 pessoa