”Quase Famosos”: Um filme mais que obrigatório para quem gosta de boa música.

Geralmente o pessoal que curte música boa também gosta de grandes filmes. Imagina só um ter um filme com um conteúdo musical excepcional e ainda ser maravilhoso cinematograficamente falando. Você pode apostar que a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes atenderá todos esses requisitos, estou falando do grande ”Quase Famosos”!

A história desse filme se passa basicamente em 1973, ou seja a década de ouro do Rock N’ Roll, um verdadeiro paraíso temporal para quem gosta desse tipo de música, lá um jovem garoto super protegido pela mãe se aventura em turnê com uma banda fictícia do filme chamada Stillwater, que tem uma pegada no estilo Southern Rock.

O jovem garoto trabalhava para a revista Rolling Stone e durante todo o processo ele constrói uma resenha para tentar pública-la na revista e durante o filme a gente vai passando junto com ele por essas experiências de backstage de uma banda de Rock dos anos 70, as festas, drogas e o palco. É tudo muito fiel ao tipo de dia a dia que as bandas clássicas viveram.

O filme ”Quase Famosos” teve uma recepção maravilhosa pela crítica, ele foi lançado em 2001 numa época em que esse tipo de música já se encontrava em declínio mas ainda assim fez um sucesso enorme e nos dias de hoje é um filme cult, daqueles obrigatórios para esse tipo de público. E de fato na minha opinião ele merece todas essas boas avaliações e testemunhos sobre ele. Em alguns momentos você se emociona com os rumos que a história é levada, fora a trilha sonora que é praticamente perfeita, como era de se esperar.

Eu recomendo esse filme fortemente para todos os amantes de uma boa música, é o tipo de filme que marca nossas vidas, espero que aproveitem a indicação e depois venham recomendar outros filmes nesse estilo!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s