Hoje é aniversário de um disco simplesmente mágico e que eu acredito que pouca gente da a atenção merecida à ele, um dos mais belos lançamentos do ano de 1966, a estreia do Buffalo Springfield! Qual o motivo dele ser um disco importante e cultuado pela crítica? Vamos ver um pouco mais disso nessa review sobre ele!
O Buffalo Springfield é uma das bandas mais bacanas que surgiram nos anos 60 nos Estados Unidos, logo de cara a grande curiosidade por trás da banda é o fato dela ser a primeira de dois grandes gênios que viriam a fazer muito sucesso mais tarde com o Crosby, Stills, Nash & Young, os grandes Stephen Stills e Neil Young!
O disco é bem enxuto com pouco mais de 32 minutos de duração, passa bem rápido e pra mim 3 músicas se destacam acima das outras, a primeira é a monumental, “For What It’s Worth”, uma das maiores composições de todos os tempos, sem dúvida, aquele acorde com efeito do início é inesquecível e muito clássico, grande composição. Eu também adoro a melancólica e bela “Now Today Clancy Can’t Even Sing”, e outra balada emocionante e que cresce muito durante a audição é ”Flying On The Ground Is Wrong”, minha favorita do disco!
A estreia do Buffalo Springfield foi um verdadeiro marco para essa sonoridade do Folk Rock e até Country, foi um trabalho que influenciou muita gente boa futuramente e possui uma sonoridade atemporal no gênero. Sem dúvida alguma é um disco obrigatório e merece demais todas as honras que tem. É um dos discos que eu mais gosto na vida e tenho certeza que ele pode ser um grande companheiro para você também! Fica a homenagem e recomendação!


Cris braço na mesa
eu fiz abrir as pernas pra sua vagina
poupa de veterinário pretende ser
apartamento pela sua irmã
CurtirCurtir
Cris braço na mesa
eu fez abrir as pernas pra sua vagina
roupa de veterinário pretende ser
apartamento pela sua irmã…….
CurtirCurtir