55 anos de ”Buffalo Springfield”: A perfeita estreia do Buffalo Springfield.

Hoje é aniversário de um disco simplesmente mágico e que eu acredito que pouca gente da a atenção merecida à ele, um dos mais belos lançamentos do ano de 1966, a estreia do Buffalo Springfield! Qual o motivo dele ser um disco importante e cultuado pela crítica? Vamos ver um pouco mais disso nessa review sobre ele!

O Buffalo Springfield é uma das bandas mais bacanas que surgiram nos anos 60 nos Estados Unidos, logo de cara a grande curiosidade por trás da banda é o fato dela ser a primeira de dois grandes gênios que viriam a fazer muito sucesso mais tarde com o Crosby, Stills, Nash & Young, os grandes Stephen Stills e Neil Young!

O disco é bem enxuto com pouco mais de 32 minutos de duração, passa bem rápido e pra mim 3 músicas se destacam acima das outras, a primeira é a monumental, “For What It’s Worth”, uma das maiores composições de todos os tempos, sem dúvida, aquele acorde com efeito do início é inesquecível e muito clássico, grande composição. Eu também adoro a melancólica e bela “Now Today Clancy Can’t Even Sing”, e outra balada emocionante e que cresce muito durante a audição é ”Flying On The Ground Is Wrong”, minha favorita do disco!

A estreia do Buffalo Springfield foi um verdadeiro marco para essa sonoridade do Folk Rock e até Country, foi um trabalho que influenciou muita gente boa futuramente e possui uma sonoridade atemporal no gênero. Sem dúvida alguma é um disco obrigatório e merece demais todas as honras que tem. É um dos discos que eu mais gosto na vida e tenho certeza que ele pode ser um grande companheiro para você também! Fica a homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s