”Torches”: A bela estreia do Foster The People.

Das bandas indie que mais fizeram sucesso na década de 2010 o Foster The People foi uma das maiores. A banda americana iniciou sua carreira com o fantástico e aclamado disco de estreia em 2011 o ”Torches” e essa é a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

Como eu mencionei esse é o disco de estreia da banda que depois disso ainda lançou mais 2 discos que na minha opinião não possuem o valor e qualidade do primeiro disco. Então vamos focar mais no próprio ”Torches”! Esse é um disco relativamente curto com 10 músicas em pouco mais de 38 minutos, de fato um trabalho muito coeso e inspirado.

Eles desenvolveram muito rapidamente uma sonoridade autoral épica e diferente que posteriormente foi espremida totalmente pelos concorrentes do gênero. Muito do sucesso do disco está calcado em alguns hits imensuráveis já na estreia. ”Helena Beat” abre o disco muito bem e apresenta elementos muito interessantes. O grande destaque do disco sem dúvida vai para a faixa ”Pumped Up Kicks” a primeira composição da banda e o maior sucesso de suas carreiras, a pegada dançante e agradável faz um grande contraste com a polêmica letra, musicalmente é perfeita para todos os gostos, podemos dizer que é um clássico! Outras grandes faixas que merecem menção são, “Call It What You Want”, “Don’t Stop (Color on the Walls)” e “Houdini”.

Na minha opinião, ”Torches” é um disco divisor de águas dentro do gênero indie, a maioria dos artistas que surgiram após o lançamento desse disco, surfaram demais no estilo mas poucos souberam desenvolver uma sonoridade interessante e o Foster The People imprimiu uma blueprint muito forte e mereceram demais esse destaque e crédito. Fica a recomendação para aqueles que ainda não pararam para sentir o som deles!


Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s