50 anos de ”There’s A Riot Goin’ On”: Uma tarefa difícil para a Sly & The Family Stone.

Acho pouco provável que você esteja preparado para o nível de groove que está por vir, afinal poucas bandas foram tão especiais e de tamanha qualidade como o Sly & The Family Stone! Um de seus discos mais clássicos está completando exatos 50 anos na data de hoje, estou falando do grande ”There’s A Riot Goin’ On”!


Até então a banda havia lançado 4 discos, sendo que o último era nada mais nada menos que o maior clássico da banda ”Stand!’ em 1969, embalado por uma apresentação arrebatadora no festival de Woodstock a banda se viu na obrigação de fazer um próximo lançamento em excelência e eles tinham muita qualidade e capacidade para tal.

Vale lembrar que poucas bandas alcançaram o nível de um Soul direto com flertes ao psicodélico mas sem sair da casinha com eles e ainda assim fazer do som algo muito pop, vibrante e fácil. E com tudo isso em mãos, eles começaram a trabalhar em seu futuro disco, o ”There’s A Riot Goin’ On” que seria lançado em 1971. Como curiosidade as gravações foram dominadas pelo vocalista da banda Sly Stone durante um período de elevado uso de drogas.

Aqui nós temos um Sly & The Family Stone bem maduro mas não tão pop quanto antes, eles nos entregaram um disco coeso mas que se da ao luxo de experimentar com moderações e isso deu certo na minha visão. A vibe é foda e o soul toma conta de tudo.

É um fato que o lançamento de ”There’s A Riot Goin’ On” era uma tarefa difícil para a banda, pois eles enfrentavam aquele passo decisivo de lançar um disco que não deixasse a peteca cair e na minha opinião eles conseguiram. Apesar de não ser um disco superior ao seu anterior, esse disco ainda é mágico e muito bem estruturado. Fica até como recomendação para quem não foi muito além de ”Stand”.

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

2 pensamentos

  1. Excelente resenha! Disse tudo, e mais um pouco, sobre este grande conjunto de canções. É menos preocupado com o mundo, ou mais pop, e (por isso) mais acessível!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s