A gente já falou bastante por aqui sobre o quão especial foi a entrada de Brian Johnson no AC/DC, o quanto isso é inimaginável e acabou elevando muito o nome e sucesso da banda numa década que foi difícil para as bandas dos anos 70. Hoje vou comentar sobre os 40 anos de um disco que complementou a afirmação do vocalista na banda, o fantástico ”For Those About Rock!

Como mencionado, a banda vinha de uma mudança radical, a morte de Bon Scott resultando na entrada de Brian Johnson nas gravações do antológico ”Back In Black”, passado todos esses eventos que chacoalham tudo na área, a banda decidiu embalar as gravações de um novo disco para ser lançado em 1981, que viria a ser o grande ”For Those About Rock”!
Num geral a sonoridade é bastante parecida com com ”Back In Black”, eu só vejo uma produção de bateria com mais aparência dos anos 80, um pouco mais de reverberação, tirando isso não vejo grandes mudanças, ele segue uma linha de composição bastante similar e que deu muito certo na minha opinião.
A justificativa está nas grandes músicas destacadas no disco, a própria abertura com ”For Those About To Rock (We Salute You)”, um verdadeiro petardo, uma composição que poderia abrir qualquer grande disco do Rock, um hino da banda que se fez presente na maioria dos shows futuros! Outros 3 grandes destaques do disco, vão para ”I Put The Finger On You”, ”Let’s Get It Up” e ”C.O.D”!
De considerações finais, o disco ”For Those About Rock” foi um passo maravilhoso da banda em direção à tentativa de manter a peteca lá em cima. É claro que ele não é um disco melhor que seu antecessor, mas ainda assim manteve a vibe de composição e execução de sua música. E se manteve como o melhor lançamento da banda durante toda a década de 80. Para quem ainda não foi muito atrás desse aqui, encorajo que explore e veja o quanto Brian Johnson está bem! Fica a homenagem e recomendação!

Cá entre nós, patrão… Sinceramente, me dá uma agonia enorme ouvir este For Those About to Rock após ouvir o Back in Black, lançado um ano antes… Disco muito lento e paradão, com poucos hits, pouca energia e pouca empolgação (justamente o oposto do álbum anterior). A meu ver, a tentativa de se fazer um álbum tão bom quanto Back in Black acabou não funcionando para o AC/DC – tem uma resenha sobre o disco que conta essa situação mais abertamente. Mas mesmo assim FTAtR possui boas músicas, como a conhecida faixa-título e também “Let’s Get it Up”. Já ouvi esse álbum várias vezes e não me desceu bem. Por enquanto continuo com o Back in Black, The Razors Edge (1990) e o Black Ice (2008), esse sim, ouvi-o recentemente e achei muito bom.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Apesar de curtir bastante o disco eu entendo
bastante de onde vem sua crítica e concordo com boa parte dela. O mais triste é pensar que esse foi o melhor trabalho da banda em pelo menos 10 anos
CurtirCurtir
Não penso assim, patrão… Isso porque os fãs não digeriram ou entenderam bem a proposta real deste álbum de 1981. O melhor trabalho dos australianos ainda é o Back in Black. E o Black Ice foi realmente o último grande disco dos caras, o derradeiro com o Malcolm (talvez o melhor desde The Razors Edge). E o que veio depois disso eu dispenso…
CurtirCurtido por 1 pessoa
obstáculos .
eu te mato.
CurtirCurtir
Desconcordar
Contar .
Brincadeira a Larissa.
CurtirCurtir
volta devolver brincar honesta .
💯💯
CurtirCurtir
fica querendo saber.
nada faz arara pássaro.
CurtirCurtir
diversão
não entendo mais nada.
volta errolar
descubrir que pensar.
CurtirCurtir
diversão
não entendo mais nada.
volta errolar
descubrir que pensar.
CurtirCurtir
tudo tempo pra ela
abraço.
CurtirCurtir
vem comigo conosco
acalazar cruzar…….
CurtirCurtir