”An Evening With Silk Sonic”: O antológico disco da Silk Sonic.

Sim, amigos. É chegada a hora, o disco mais esperado do ano (pra não dizer dos últimos tempos) viu a luz do dia, o ”An Evening With Silk Sonic”. E não é para menos que aja essa comoção já que Bruno Mars é um dos maiores gênios de sua geração! Vamos falar bastante sobre esse disco e ver se realmente era tudo isso mesmo! Você curtiu?

A parceria entre Bruno Mars e Anderson .Paak foi anunciada ainda em 2021, e como sabemos ambos são grandes artistas da atualidade, seria difícil sair um disco que não fosse nada menos do que muito foda. E na minha opinião esses caras fizeram algo que entrará para a história, sem qualquer brincadeira.

Até o tempo do disco é perfeito (31 minutos), o suficiente para dar um pau em qualquer besteira que foi lançada em 2021, como o novo disco do Iron Maiden e muitos outros. A música aqui foi levada a sério e a vibe setentista tomou conta do estúdio por completo.

A musicalidade do disco é bastante orgânica, sem grandes firulas ou efeitos eletrônicos, a produção é perfeita e bem cercada de grandes influências da década de 70 como James Brown, Prince, Marvin Gaye, Earth Wind & Fire e de muito mais Funk e Pop bem executado, aqui de forma alguma temos um artista vendido.

Falando um pouco mais sobre as pérolas do disco, ele tem uma abertura lindíssima com a vinheta ”Silk Sonic Intro” que cria o ambiente exato que a gente vai encontrar na sequência. Em seguida, o som emenda em ”Leave The Door Open”, que foi o primeiro single do disco e já nos mostra o poder da banda, provavelmente é a melhor faixa do disco mas vou te contar, tem MUITA coisa ali que bate de frente, mas de fato é uma música especial, os instrumentos, a voz de Bruno Mars está melhor do que nunca.

Outro belíssimo destaque é ”Fly As Me”, com um trabalho funky de guitarra que inveja os grandes dos anos 70, James Brown ficaria muito orgulhoso de ver um trabalho desse nível, a vibe da música é inacreditável. Outro grande momento que merece muito o destaque é ”After Last Night” que tem uma participação especial do gênio do baixo Bootsy Collins e o grande Thundercat. Já ”Smoking Out The Window” é a faixa ”mais moderninha” do disco mas que ainda assim mantêm o nível inacreditável do disco, ela é bem a cara do Bruno Mars.

Caminhando para o lado B, ‘‘Put On A Smile” é uma bela balada, mas que talvez esteja um pouquinho abaixo das outras do disco. Em ”777” a guitarra volta pra dar um ritmo mais intenso ao disco, o trabalho de bateria é excelente, gostaria de destacar o dueto das vozes de Bruno e Anderson. ”Skate” é a uma música bem divertida, ensolarada e pra cima, incorpora bem o final do disco e começa a nos lembrar que infelizmente essa belezinha está chegando ao fim. Essa obra de arte fecha com a emocionante ”Blast Off” muito bem colocada e que sela de vez um dos melhores discos da última década.

Eu confesso que poderia ficar mais páginas e páginas falando sobre esse disco, os Silk Sonic simplesmente entenderam o que a música atual precisava, eles atingiram o nível de composição perfeita, a produção é cristalina mas ao mesmo tempo remete totalmente o que de melhor a Soul Music nos ofereceu nos anos 70. Eu fico muito emocionado em estar no mesmo tempo do lançamento de um disco desse calibre, em pleno 2021, ”An Evening With Silk Sonic” está facilmente entre os 5 melhores discos dos últimos 10 anos, eu não me recordo de muitos discos que atingiriam esse nível, as pessoas precisam reconhecer que Bruno Mars é um gênio atual e ele definitivamente irá cravar seu nome na história, esse disco é a prova disso.

”An Evening With Silk Sonic” é um espetáculo, um show de Soul/Pop/Feeling/Perfomance e tudo mais o que você poderia imaginar ou pedir. Eu deposito minhas fichas na Silk Sonic como uma grande representante da verdadeira música, da cultura de discos bem acabados, torço bastante para que eles sigam nesse caminho e nos entregue muitos outros grandes discos. Eu recomendo fortemente que você ouça com atenção esse que é definitivamente o melhor disco de 2021!


Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s