”The Lady In The Balcony”: O Unplugged repaginado de Eric Clapton.

Sem dúvida, o artista mais polêmico da pandemia, Eric Clapton causou geral com muitas declarações polêmicas. Mas para a nossa felicidade, ele não ficou só no falatório, hoje fomos recebidos com mais um lançamento de um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Estou falando do ”The Lady In The Balcony” (Lockdown Sessions), vamos falar um pouco sobre ele!

O último disco do Clapton até então foi o excelente disco de natal ”Happy Xmas”, lançado em 2018, depois disso recebemos novas gravações do Slowhand apenas hoje, dia 12 de Novembro de 2021. E o que tivemos de novo por aqui? Para falar a verdade, nada muito palpável já que o disco é basicamente um disco ao vivo, bem no estilo do antológico ”MTV Unplugged” de 1992.

Inclusive, muitas das faixas presentes no disco de fato estavam no setlist da icônica apresentação que citei ha pouco. Num geral, o disco é ótimo, Clapton está com bastante vontade durante suas performances, com um belo trabalho de violão e uma bela voz. Para auxiliar na produção do disco, temos na banda o grande Steve Gadd na bateria, o baixista Nathan East e o tecladista Chris Staton.

”The Lady In The Balcony” está longe de ser um disco fantástico, e na minha opinião não está no nível daquele lendário Unplugged, mas garanto que temos aqui o mesmo velho Clapton, tocando com muito feeling e bom gosto cada nota no violão e nos entregando interpretações sinceras. Vale demais a audição!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s