”It’s Only Us”: Um disco maduro do Monophonics .

Certamente eu coloco a banda Monophonics como uma das minhas maiores apostas no cenário musical atual, principalmente do estilo Soul. A banda veio de fininho nos últimos anos e aos poucos está construindo uma sonoridade que chama a atenção! Vamos conversar um pouco sobre o disco mais recente deles, o ”It’s Only Us”!

Até então a banda californiana havia lançado apenas 2 discos, os bons ”In Your Brain” em 2012 e ”Sound Of Sinning” em 2015. Depois disso a banda ficou meio fora do mapa, não lançou muita coisa mais, mas em 2020 eles lançaram um disco simplesmente mágico, acertado tudo o que faltava em sua música, na minha opinião, estou falando do ”It’s Only Us”!

Nesse disco temos um amadurecimento notório dos Monophonics, eles fizeram um balanço muito interessante entre um Soul clássico atemporal com pequenos e muito bem colocados elementos de rock psicodélico que trazem uma personalidade muito mas muito evidente para o som da banda, foi uma sacada pouco previsível mas muito bem acertada.

A produção é perfeita na minha opinião, com uma vibe 70% vintage e 30% atual, uma medida que me agrada e muito, todas as músicas são boas sem exceções e em particular a faixa ”Last One Standing” sem dúvida é grande obra prima da carreira da banda, uma música grandiosa em todos os sentidos, com mais de 7 minutos e uma jam muito acolhedora e ao mesmo tempo eufórica que faz a diferença e prova que a banda veio para mudar o cenário do Soul moderno.

Eu realmente recomendo o disco ”It’s Only Us” este que sem qualquer dúvida foi um dos melhores discos do ano de 2020. A galera fã de Soul vai cair de cabeça, tenho certeza, corram atrás desse e me contem depois! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s