45 anos de ”Tim Maia em Inglês”: Pouco lembrado e excelente!

Eu acredito que a galera que segue o Entre Acordes sente falta do nosso querido síndico. Tim Maia é uma verdadeira entidade da música brasileira e merece que a gente explore sua discografia com cuidado já que a maioria de seus lançamentos são excelentes! Hoje vamos celebrar o aniversário de 45 anos de outro disco interessante de Tim, o ”Tim Maia em Inglês”!

Esse é o oitavo disco de Tim, ele foi concebido após o fim do interesse de Tim Maia pela cultura Racional e juntamente composto na época do lançamento do outro disco de Tim Maia de 1976, disco conhecido como Rodésia pelos fãs. Como ele estava em baixa, teve muita dificuldade com a prensagem e divulgação do disco, chegando a ser praticamente ignorado pela crítica.

Mesmo sendo um disco que não teve um grande cuidado na gravação e pouco orçamento, ele é muito bem gravado e interpretado por Tim e sua banda. Como o próprio nome diz, ele é cantado apenas em inglês e nos mostra mais o quanto Tim Maia estava no nível da Soul Music da gringa em termos de tudo!

Infelizmente o disco ”Tim Maia em Inglês” é um disco pouquíssimo comentado pela galera, muito por conta de ser um trabalho que não teve um lançamento consistente e de carecer de hits, oque é um erro na minha visão. Quem pegar pra ouvir o disco, vai ver o quanto ele está no nível da maioria dos discos de Tim, eu acredito que essa é a melhor oportunidade de vocês separarem ele nos 45 anos de seu lançamento e curtirem! Fica a nossa homenagem!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s