15 anos de ”Back To Black”: Um dos discos mais aclamados dos anos 2000.

Se fizermos uma apuração dos principais discos dos anos 2000, certamente o disco ”Back To Black” se encontra se não no primeiro posto, ele está no Olimpo desse milênio. E não é para menos, Amy Winehouse era muito talentosa, acima da média e no dia 27 de Outubro de 2006, há 15 anos, fomos presenteados com esse disco simplesmente perfeito, vamos celebrá-lo nesse dia e conversar um pouco sobre ele!

É difícil falar sobre discos desse calibre, ainda mais se tratando num verdadeiro clássico na década de 2000, vamos lembrar o que rolou na carreira da Amy até o lançamento dele. Em 2003 foi lançado seu disco de estreia, o fantástico ”Frank”, já vemos uma Amy muito talentosa mas ainda assim ele é um pouco cru, eu particularmente adoro.

Depois de seu lançamento, Amy já havia chamado bastante a atenção da indústria, tanto pela música quanto pelo seu estilo excêntrico e postura muito autêntica. Em seguida, ela foi aperfeiçoando ainda mais seu estilo e ajustando uma sonoridade Pop/Soul e flertes com o Hip Hop, coisa que posteriormente foi muito usada até os dias de hoje.

Em 2006 foi lançado então o disco ”Back To Black”, um trabalho perfeito, sem mais. Muito bem gravado, recheado de hits e uma performance ”de gente grande” feita pela nossa querida Amy Winehouse. Ele já abre com um petardo chamado ”Rehab” talvez seu maior clássico ao lado da faixa título, aqui temos uma representação de uma Amy pronta para acabar com todo mundo e exalando na letra autobiográfica seu problema com as drogas.

Em seguida temos ”You Know I’m No Good”, um Soul potente e muito atraente, uma das minhas favoritas do disco, assim como ”Me And Mr. Jones”, outro grande destaque do dentro do disco. A faixa mais popular é a faixa título ”Back To Black”, uma composição única, um hit incontestável! Maravilhosa, grandiosa e direto da alma, uma performance marcante de Amy e uma bela letra autobiográfica.

Ninguém discute que o disco ”Back To Black” é um verdadeiro acontecimento musical desses últimos 20 anos, ele influenciou demais essa sonoridade de Soul/Hip Hop que perpetua até os dias de hoje, e também grandes cantoras como Adele. É um disco obrigatório em qualquer coleção, espero que todos celebrem Amy nos 15 anos do lançamento de seu principal disco!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s