”Watcha See Is Whatcha Get”: Um potente Soul do The Dramatics.

É segunda-feira e como vocês sabem, é dia de recomendação aqui no Entre Acordes! Vamos começar a semana com um disco sensacional de Soul, de uma banda bastante desconhecida mas que tem uma grande competência e merece demais os holofotes aqui no blog! Trata-se do disco ”Watcha See Is Whatcha Get” do The Dramatics!

O disco foi o primeiro lançado pela banda no ano mais produtivo da história da música, em 1971. A banda é um quinteto de Detroit e carrega uma sonoridade que me agrada muito, um Soul potente aliado à uma sensibilidade bastante característica dos expoentes do gênero e nesse disco recomendado de hoje, a gente encontra muito isso.

A vibe do disco é eclética mas podemos identificar uma blueprint bem destacada, você pode esperar uma mistura de estilos entre um Marvin Gaye e um James Brown, tudo isso muito bem dividido num trabalho redondo e bem executado. A música de maior sucesso do grupo está no disco que é justamente a faixa título ”Watcha See Is Whatcha Get”.

Whatcha See Is Whatcha Get é o tipo de disco que se encontra naquela categoria daqueles que não dão errado. Ele traz toda a receita que um bom disco de Soul requer, uma energia incomparável, boas baladas, vocalistas sensíveis e potentes. Com certeza vai ser uma grande descoberta colocar esse disco pra rodar! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s