”Everything You’ve Come To Expect”: Um fruto de um belo projeto de Alex Turner.

Como se não bastasse a sólida carreira que Alex Turner tem com o Arctic Monkeys, ele se aventurou fora da sua zona de conforto e fez um projeto muito interessante chamado ”The Last Shadow Puppets”. Nele nós tivemos até então 2 lançamentos e a recomendação de hoje é o segundo disco, o grande ”Everything You’ve Come To Expect”!

Na minha opinião, Alex Turner é um dos maiores gênios de sua geração, ele tem uma competência enorme para reproduzir uma sonoridade muito autoral e passar exatamente oque ele quer em suas composições. O trabalho dele no Arctic Monkeys é fantástico e ele teve muita coragem para entrar nesse projeto paralelo com Miles Kane, James Ford e Zach Dawes.

A sonoridade é bem diversificada, quase que não rotulável e isso é muito interessante! Eles tem elementos de Rock, Pop, orquestrações, elementos eletrônicos e muitas camadas sonoras e uma pegada muito agradável a qualquer ouvinte. O disco de estreia da banda, lançado em 2008 chamado ”The Age Of Understatement” eu confesso que ainda não consigo achar ele fantástico, mas é bom. Já o disco recomendado hoje, lançado em 2016, ”Everything You Come to Expect”, é uma verdadeira obra prima, um trabalho muito coeso, fechado e muito inspirado, ouça a faixa ”Miracle Aligner” e me conte depois! Como curiosidade, a arte do álbum consiste em uma foto da Tina Turner dançando, e foi fotografada por Jack Robinson em novembro de 1969.

”Everything You’ve Come To Expect” é um disco bem diferente do trabalho de Alex no Arctic Monkeys, e eu acho isso muito interessante, porque não faria sentido criar um projeto fora da banda e reproduzir algo muito parecido. Nesse disco nós vemos ele numa pegada mais épica, numa nova vertente sonora e se saindo muito bem, eu realmente recomendo esse projeto e particularmente esse disco! Espero que gostem!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s