O rei provocou um verdadeiro furacão na indústria musical na segunda metade da década de 50. Todo mundo sabe o tamanho da sua importância e quanto o ano de 1956 foi importante para Elvis Presley. Pois bem, como se não bastasse o lançamento do homônimo disco de estreia, Elvis ainda lançou no dia 19 de Outubro, mais precisamente há 65 anos, o seu segundo disco, o ”Elvis”!

Como mencionei, em 1956 Elvis lançou seu disco de estreia e mudou completamente a história do Rock, já fizemos até uma review exclusiva sobre o disco e o tamanho do impacto no mundo, você pode procurar aqui no site do Entre Acordes! Seguindo viajem vamos para o dia 19 de Outubro quando foi lançado o disco ”Elvis”!
Depois do estouro com seu disco de estreia, Elvis seguiu produzindo muito e em praticamente apenas uma sessão o rei concluiu mais um disco excelente, confirmado-se de vez em seu primeiro ano discográfico. A sonoridade é quase que uma sequência do primeiro disco, um Rock N’ Roll rápido, com muita verdade alternado com baladas muito sensíveis exalando de cara o grande diferencial dele musicalmente falando, suas interpretações incomparáveis e uma voz muito marcante.
O disco é liderado por um clássico e indiscutível hit ”Love Me”, uma balada perfeita, crua e tirada de dentro da alma, é a mais famosa do disco porém não é a melhor na minha opinião, ”First In Line” tem uma vibe incrível e é pouquíssima citada pelo grande público. ”Ready Teddy” também era um rockabilly que marcou muita presença posteriormente nos shows de Elvis.
De considerações finais, o disco ”Elvis” é uma verdadeira jóia e nos mostra um Elvis genial, com muita inspiração e qualidade artística, sua desenvoltura e personalidade já está muito bem definida e exposta nesse início de carreira. Esse trabalho é sem dúvida um dos melhores de toda a sua carreira e merece demais entrar na coleção de qualquer fã de Rock! Fica a nossa homenagem!
