”Let The Music Play”: Um disco consistente de Barry White.

Como não gostar de Barry White? Além de ter uma das vozes mais ”sexies” da história do Soul, ele era um grande produtor e arranjador. Apesar de não ter uma discografia fantástica, ele tem bons discos e hoje eu vou recomendar um desses bons trabalhos do grande Barry, estou falando de ”Let The Music Play”!

Barry White assim como Isaac Hayes, é um cara que gostava muito de criar climas em sua música, bandas enormes, orquestras e grandes composições faziam parte da sua rotina nos palcos. Se você buscar um disco de carreira dele, eu recomendaria dois, o ”Can’t Get Enough” de 1974 que pra mim é sua obra prima e também o ”Let The Music Play” de 1976 que é a recomendação de hoje.

Nesse disco, Barry está muito bem, cantando muito bem como sempre, com uma banda afiada e com grandes músicas em seu repertório. O disco contém apenas 7 músicas mas todas com aquelas jams românticas maravilhosas, com muito swing e alma. Em alguns momentos da até a impressão de que é um show gravado de tão despretensioso e despojado que é o disco, e vejo isso muito positivamente.

De considerações finais, o disco ”Let The Music Play” faz jus ao título, Barry White está perfeito, ele deixa a música falar por si só e nos presenteia com um disco muito bom. Espero que a galera corra um pouco mais atrás desse que foi uma grandes vozes do Soul e Disco Music. Fica a recomendação, amigos!



Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s