Não é muito comum ver artistas que sabem usar o Soul mais puxado pro psicodelismo ou uma sonoridade climática experimental. Eu particularmente adoro ver esse tipo de experimentalismo em qualquer gênero. A recomendação de hoje tem muito disso, vamos conversar um pouco sobre o disco ”Everybody Loves The Sunshine” de Roy Ayers Ubiquity!

Roy Ayers Ubiquity é uma banda do músico americano Roy Ayers, ela foi fundada nos anos 70 e juntos fizeram discos muito bons. Eles apostaram numa sonoridade um pouco diferente, na essência é nada mais nada menos que um Soul muito bem executado, mas quando ouvimos suas músicas, notamos pitadas de experimentalismo e uma sutil psicodelia que incrementou muito bem a sonoridade da banda.
Eu acredito que o grande disco da banda seja de fato o ”Everybody Loves The Sunshine” tanto que eu eu optei por escolhê-lo como a grande recomendação que representa muito bem tudo isso que foi dito até agora. Neste disco, temos uma banda em seu estado definitivo, com muito bom gosto na escolha dos instrumentos e composições de altíssimo nível.
Embalado pela faixa título ”Everybody Loves The Sunshine”, o disco é praticamente perfeito, muito bem tocado e guiado pela bela e ensolarada voz de Roy Ayers, um músico excêntrico e que sacou uma vibe que pouca gente tinha sacado e fez uma música sublime, muito diferenciada.
Eu tenho certeza que esse disco vai agradar 99% dos nossos leitores aqui do Entre Acordes, é o tipo de música essencialmente iluminada, da pra sentir a espontaneidade em cada uma das faixas desse grandessíssimo trabalho! Eu recomendo fortemente que corram atrás desse e de outros discos da banda! Espero que gostem!
