”Merry Clayton”: Uma voz muito além de Gimme Shelter!

Quem nunca se perguntou quem era aquele vozerão na música Gimme Shelter dos Rolling Stones? O nome dela é Merry Clayton e a título de curiosidade eu fui conhecer um pouco mais sobre sua carreira e me deparei um disco solo muito bom, o ”Merry Clayton” de 1971, vamos falar um pouco sobre essa grande recomendação de hoje!

Conhecida pela estrondosa perfomance nos back in vocals na música ”Gimme Shelter, Merry Clayton é uma americana, cantora de Soul clássica, do melhor estilo dentro desse gênero maravilhoso. Apesar de curta, a discografia de Merry Clayton é regular e em especial o disco autointitulado de 1971 é seu grande trabalho.

O disco tem a sonoridade perfeita do Soul setentista, é um trabalho basicamente de covers mas todas interpretadas com muita alma, elegância e sinceridade. Em vários momentos podemos constatar que suas perfomances são tão boas quanto na sua participação com os Stones, logo aquilo não foi apenas um lampejo de talento.

Músicas como ”After All This Time”, ”A Song For You” e ”Same Old Story” nos mostram o quão fantástica é a voz de Merry Clayton. Talvez por falta de composições autorais impactantes, ela não alcançou um sucesso notório mas é por isso que estamos aqui, para levar à diante a boa música na sua amplitude! Fica a nossa recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s