”Born To Run”: A espontânea autobiografia de Bruce Springsteen.

Como vocês sabem, eu sou um grande fã de autobiografias da música. Já recomendamos diversas por aqui no Entre Acordes, hoje os admiradores da vida e obra de Bruce Springsteen vão ficar felizes já que a recomendação de hoje é sua autobiografia a ”Born To Run”!

Lançado em 2016, o livro tem uma linha traçada pelo próximo Bruce Springsteen durante toda a vida e carreira, desde sua infância que de certa forma foi turbulenta até o momento do lançamento do livro. Bruce não se poupa em nenhum momento, detalha suas experiências mais profundas durante seu início de carreira, também explora muito bem o lançamento de seus principais discos, imprimindo sua visão pessoal e sentimental de cada faixa e uma análise técnica de produção e composição que vai alegrar muito os viciados em ficha técnica! Seus relacionamentos amorosos, amizades e desavenças ganham destaque em vários momentos também.

Bruce fez uma grande ”turnê” de divulgação falando sobre seu livro em teatros lotados e a crítica o avaliou de maneira excelente, acredito que isso era a única coisa que faltava para a excepcional carreira de Bruce ser coroada da maneira que merecia.

Eu diria que ”Born To Run” é uma história espontânea de Bruce, é nítido que ele não discorre com exagerada cautela para contar sobre os eventos que expõe, isso deixa o livro muito leve que infelizmente tem alguns capítulos um pouco gordurosos no início mas que rapidamente é retomado à história que os fãs querem ler. Springsteen é um artista fascinante e seu livro é obrigatório para qualquer admirador de seu trabalho, corra e tenha uma grande experiência!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s