”Robson Jorge & Lincoln Olivette”: Um disco magistral da música brasileira.

Não sei vocês, mas eu sou um grande fã de música instrumental. Aqui do Brasil, saíram grandes discos instrumentais que entraram para a história, o grande ”Maria Fumaça” da Banda Black Rio é um exemplo perfeito. Outro grande disco dessa esfera é a grande recomendação de hoje aqui no Entre Acordes, estou falando de ”Robson Jorge & Lincoln Olivette”!

O disco foi lançado em 1982 pela própria dupla que da título ao disco, Robson Jorge, um músico fantástico que se juntou à Lincoln Olivette e juntos fizeram grandes produções e participações importantes para o Soul, Funk e na música geral brasileira nas décadas de 70 e 80. E para a nossa alegria, eles entregaram um disco instrumental perfeito, muito bem produzido, no nível de um disco de excelência da música internacional.

O trabalho é bem Funky, dançante em sua maior parte e com momentos mais calmos em seu decorrer. Pode se esperar uma sonoridade de disco music com muita classe e bom gosto, nada genérico ou esquecível, é de fato um trabalho especial. Apesar de ser um disco majoritariamente experimental, ele conta com um clássico da música nacional a faixa ”Aleluia”, que eu tenho certeza quase que absoluta que você já ouviu em algum momento da sua vida, um verdadeiro petardo do Soul moderno. É fantástico.

”Robson Jorge & Lincoln Olivette” está tranquilamente entre os 50 melhores discos da história da música brasileira, é um disco muito à frente de seu tempo, tanto em termos de produção quanto de composição, é um disco nada datado apesar de ter sido concebido na década mais datada da música. Eu acredito que é quase impossível você não sair dessa audição feliz, fica a recomendação!


Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s