”Blues”: Uma compilação que revela a essência de Jimi Hendrix.

Para os caçadores de Lados B e materiais menos óbvios de grandes artistas, hoje vai ser um prato cheio. A verdadeira alma do Rock é o Blues, consequentemente a maioria dos músicos são grandes fãs de Blues. Hoje vou recomendar uma compilação de Jimi Hendrix tocando apenas músicas desse gênero tão simples e complexo!

Lançado apenas em 1994, o material reúne 11 faixas de Blues interpretadas ao longo da carreira por Jimi Hendrix. As músicas são uma mistura entre covers de grandes músicos da história do gênero, com outras faixas compostas por Hendrix. A sonoridade é do jeito que deve ser feita, crua com muita improvisação e visceralidade, a ”sujeira” da guitarra de Hendrix da um peso que jamais havia sido visto nas versões originais.

Músicas como ”Born Under a Bad Sign” supera a versão original de Albert King e também a versão de Eric Clapton com o Cream, Jimi consegue repaginá-la com muita precisão e reinvenção. ”Bleeding Heart” também é um destaque menos óbvio que mostra o quão genial e sensível era Hendrix, atemporal.

Como seria o esperado quando se trata de Jimi Hendrix, o disco ”Blues” fez um grande sucesso de público e crítica. Eu não vejo muito a galera falando sobre essa compilação e acho justificável por ser uma sonoridade mais restrita e não ser um disco cheio pensado para a época da gravação.

Mas assim como eu fiquei muito feliz ao saber da existência desse disco por ser um grande fã de blues e Jimi Hendrix, acredito que os leitores do Entre Acordes também ficarão. Estamos diante de excelentes gravações que merecem muito serem ouvidas, espero que o pessoal de uma corrida atrás desse disco e divulgue mais o blues que é um gênero bem underground no cenário musical atual. Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s