”2”: Mac DeMarco nos presenteando com um dos melhores discos da década.

Dos artistas Indies da última década, muito provavelmente Mac DeMarco seja um dos pioneiros da sonoridade e um dos mais comentados nomes do cenário musical. E na minha opinião não é para menos, o resgate de sonoridade que ele trouxe e a simplicidade que ele passa em suas composições é cativante. Hoje vou recomendar seu disco de estreia, o grande ”2”!

Lançado em 2012, o disco é a estreia de Mac. O músico canadense havia lançado um EP e apresentava uma vibe super produzida que acabou não chamando muita a atenção na época. Mac continuou desenvolvendo sua sonoridade, encontrou um conceito e em 2012 fomos presenteados com um disco perfeito, simples assim.

Com apenas uma guitarra, baixo, bateria e esporádicos teclados, Mac gravou as faixas em seu apartamento e nos entregou um disco maravilhoso, provando que muita das vezes, ”menos é mais”. Ele apresenta a sonoridade indie própria dos tempos atuais, mas sentimentos uma veia anos 80 meio The Smiths na guitarra como Johnny Marr, muito presente. Seu vocal despretensioso combina muito bem os leves efeitos psicodélicos que ele destaca em algumas composições.

Algumas músicas se tornaram clássicos instantâneos da década como ”Cooking Up Something Good”, uma faixa extremamente dançante e divertida. ”Freaking Out the Neighborhood” e ”My Kind Of Woman”, que talvez seja a melhor faixa e mais artística do disco, uma faixa melódica e introspectiva, revelando sua simplicidade e verdade por trás de suas composições.

Vale destacar a bela capa do disco, eu acho incrível o quão semelhante as cores e fonte do título são parecidas com o disco ”The River” de Bruce Springsteen, que segundo ele foi uma grande coincidência.

”2” é um exemplo do que melhor foi produzido no cenário do Indie Rock nos últimos 10 anos. É um disco primoroso, cativante e bastante simples. Com certeza vai agradar quem ainda não conhece esse artista que é um dos grandes nomes do cenário atual. Vamos ficar espertos e ver o que mais vem por ai! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s