”Amazing Grace”: Um show arrebatador de Aretha Franklin.

O Gospel é um gênero que impactou fortemente a maioria dos artistas da década de 60 e 70. Como o Soul e Rock ainda engatinhava nas décadas de 40 e 50, os ainda jovens artistas tinham como que quase exclusivamente a igreja para cantar e expor seus dons musicais. Hoje vou recomendar um documentário/disco ao vivo muito importante de Soul/Gospel que fez muito sucesso, o ”Amazing Grace” da Aretha Franklin!

Aretha Franklin é uma das maiores vozes de todos os tempos. Uma cantora sublime, de voz poderosa e imponente, sem dúvida uma grande artista que nos presenteou com discos fantásticos de estúdio. Após fazer grande sucesso na década de 60, Aretha decidiu retornar à suas origens e gravou um disco ao vivo na Igreja Batista Missionária do Novo Templo em Los Angeles, ele chamaria ”Amazing Grace”, o disco foi lançado em 1972 e o vídeo só em 2018, o atraso se deu por conta de problemas técnicos.

O setlist contava com músicas clássicas do meio gospel e cristão, então você pode esperar lindas versões de ”Give Yourself To Jesus”, ”What A Friend You Have In Jesus”, a faixa título ”Amazing Grace”, ”You’Il Never Walk Alone” e diversas outras. Todas interpretadas com muita alma, força e energia, da maneira como deve ser. Aretha é acompanhada por um coral muito bonito que eu acredito que deva ser da própria igreja.

Toda a vibe da apresentação e foco em que as músicas estão sendo apresentadas nos inspiram um verdadeiro amor à Deus com bastante sinceridade, é tocante. Como curiosidade, em uma das músicas, nós vemos Mick Jagger lá no fundo da igreja, em um dos últimos bancos batendo palmas e se divertindo bastante. O gospel também é muito presente na música dos Rolling Stones.

De considerações finais, eu recomendo fortemente que cristãos e não cristãos dêem uma conferida nessa apresentação, é altamente recomendado para qualquer fã de soul music e boa música acima de tudo. O disco está primeiro na lista de gênero gospel mais vendidos de todos os tempos. Fica a grande recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s