”Stealers Wheel”: Um disco primoroso e subestimado do Stealers Wheel.

Essa é um dos meus momentos favoritos aqui noEntre Acordes, a hora em que eu recomendo um disco não tão óbvio e o pessoal acaba descobrindo e muita das vezes, curtindo. Assim passamos à diante a boa música. Hoje, vou recomendar um dos meus ”discos desconhecidos favoritos”, a grande estreia de mesmo nome da banda Stealers Wheel!

Stealers Wheel é uma banda basicamente de Folk Rock escocesa, infelizmente acabaram não fazendo um grande sucesso em termos de disco e shows, mas eles ficaram muito conhecidos depois que o diretor de cinema ”Tarantino”, usou a música “Stuck in the Middle With You” no filme ”Cães de Aluguel”.

Mas garanto a vocês que a banda não se resume nem um pouco à isso, vocês podem esperar um disco artístico, sincero, simples e bonito. A sonoridade da banda é o Folk Rock clássico e eu diria que as principais inspirações nas composições e estilo da banda sejam os Beatles e Bob Dylan, mas sejam elas quais forem as influências, eles fazem de uma maneira sutil e imprimem suas próprias características nas músicas.

Como boa parte dos artistas que não estouraram, os Stealers Wheel duraram pouco, em aproximadamente 3 anos eles já não existiam mais e deixaram 3 discos lançados, os outros dois são regulares mas esse que a gente comentou aqui de 1972, tem que ser ouvido, sem dúvida.

A capa é muito louca e apesar de não transmitir exatamente o que a gente ouve, é bem maneira. De considerações finais, o disco de estreia do Stealers Wheel é um disco realmente primoroso, eu gostei tanto dele que fiz questão de comprar um cópia em vinil e regularmente ele é uma opção pra mim. Espero que vocês dêem uma chance a esse que é um dos grandes discos subestimados da história do Rock!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s