”Post Pop Depression (Live At Royal Albert Hall)”: Um show antológico de Iggy Pop.

Iggy Pop é uma verdadeira força da natureza, além de estar entre os maiores frontman da história do Rock, ele é um dos últimos expoentes da vida de sexo, drogas e Rock ‘n’ Roll que ainda está entre nós. É fato que ele possui uma discografia muito interessante, mas talvez a grande parada é ver sua perfomance no palco, pelo menos me agrada muito. Hoje vou recomendar um show fantástico relativamente recente, da turnê do disco ”Pop Pop Depression”, na lendária casa Royal Albert Hall!

Esse show aconteceu em 2016, e foi mais um da turnê ”Post Pop Depression”, que foi a grande divulgação de seu décimo sétimo disco de estúdio de mesmo nome, ela passou pela Europa e América do Norte! A banda é formada por Iggy, Josh Homme, Dean Fertita e Matt Helders.

Iggy Pop provou mais uma vez que é um verdadeiro gênio maluco do Rock, na época, à beira dos 70 anos, ele desempenhou uma performance invejável até para os mais jovens da atualidade. No dvd, vemos desde a primeira música, que Iggy está em plena forma, pulando e socando o ar insistentemente, controlando e hipnotizando a platéia com enorme facilidade. Ele canta com muito vigor e vontade todas as músicas e interage de diversas formas diferentes, desde pelo microfone, até abraçando os fãs e se jogando várias vezes na platéia. A loucura dele é tanta que em certo momento do show ele está com a cabeça sangrando, é surreal ver um senhor dessa idade com essa forma física e vontade de desempenhar um show nesse nível.

Mas o show não se resume à Iggy Pop, a banda está fantástica e afiada, eles respeitam os arranjos originais dos maios clássicos da carreira do Iggy como ”Lust For Life”, ”The Passenger” e ”China Girl”. As músicas do disco novo também são ótimas e não deixam aquela famosa barriga no show, é muito bom.

De considerações finais, eu realmente recomendo que dêem uma bela conferida nesse dvd, porque em termos de Rock N Roll e atitude, ele não deve nada pra ninguém. É ótimo ver o Iggy muito bem e muito feliz fazendo o que ama, fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s